Fazer uma mudança requer muito planejamento, seja na correta organização dos móveis, eletrodomésticos e peças de decoração até os aspectos normativos referentes a este assunto no condomínio de onde está saindo e no novo condomínio.
Entre outros aspectos importantes destacamos a questão das regras para entrada e saída de mudanças.
Uma das fontes destas regras são os Regimentos Internos. Também podem haver definições na convenção do condomínio ou em atas das assembleias.
Deve-se verificar as seguintes questões:
- Horário: normalmente são permitidas somente durante o dia. Alguns casos permitem no sábado, outro somente nos dias úteis. Normalmente os regimentos internos proíbem mudanças nos dias de domingo.
- Obrigatoriedade de agendamento prévio: pode ocorrer de ser exigido prévio agendamento, possibilitando melhor organização. Pode evitar por exemplo que ocorra mais de uma mudança no mesmo horário, provocando transtornos e principalmente sobrecarga dos elevadores
Em regra, o proprietário do imóvel responde por quaisquer danos às áreas comuns durante processo de mudança, seja esta realizada pelo próprio ou por inquilino.
Com planejamento prévio e conhecimento das normas do seu condomínio, a sua mudança tem tudo para dar certo. Não hesite em conversar com o síndico, zelador ou porteiro, em caso de dúvidas.
Deixe um comentário